Boas Maneiras nas Empresas

17/02/2012

Boas Maneiras nas Empresas


As empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento.

Portanto, é importante agirmos com boas maneiras e principalmente sermos éticos em nossas ações. Algumas regras simples e que funcionam:

ü  Ser pontual em termos de horário de trabalho e observar prazos estabelecidos.

ü  Demonstrar interesse pelo próprio desenvolvimento, participando de reuniões, encontros, eventos de formação e treinamento.

ü  Zelar pelo bom nome da empresa. Agir de forma irrepreensível, dentro e fora da organização. Nunca falar mal da empresa em locais públicos.

ü  Não fumar quando esta prática é proibida.

ü  Apresentar-se sóbrio ao trabalho.

ü  Agir de modo participativo, de modo que um problema em qualquer ponto da organização seja responsabilidade de todos. Responsabilidade sua, principalmente.

ü  Ter moral elevado e contribuir para manutenção do clima de trabalho em alto nível.

ü  Zelar pelo bom nome dos colegas. Varrer de sua vida a fofoca, por mais "bem" intencionada que seja.

ü  Saber usar a Internet quando está na empresa. Não navegar atrás de pornografia. Evitar usar a Internet para fins particulares.

ü  Ser breve ao telefone e atender com educação.

ü  Observar políticas, normas e procedimentos.

ü  Ter cuidado com a higiene pessoal.

ü  Evitar as brincadeiras. Podem ter a função de aliviar a tensão do grupo em determinado momento e em outros poderá levar um grupo a fugir de uma tarefa.

ü  Trabalhar sempre com base em fatos. Não julgar baseando-se em suposições.

ü  Avaliar os riscos de cada decisão que tomar. Medir cuidadosamente as consequências do seu ato em relação a todos os envolvidos